Dicas
Clique nas dicas e confira!

>> Cuidados básicos para uma diversão completa !!!!

1- Inicialmente cabe ressaltar que, para a utilização da piscina por crianças,    sempre se deve ter uma adulto por perto, devendo restringir o acesso de crianças desacompanhadas à piscina. Se possível utilize a capa especial de proteção;

2 - Não permitir utilização de instrumentos pontiagudos ou cortantes dentro da piscina;

3 - Mesmo no caso de adultos que não souberem nadar, é importante que sempre estejam acompanhados no momento da utilização ou da manutenção (limpeza);

4 - Tome sempre o máximo de cuidado em caso de mergulhos partindo do piso lateral da piscina, pois o choque com o fundo da piscina pode causar sérias lesões na cabeça ou na coluna;

5 - Recomenda-se ainda não utilizar piscina após as refeições;

6 -Não permita o uso da água da piscina para qualquer outro fim, assim como não se deve liberar a utilização da piscina após a introdução de produtos químicos.

7- Nunca misture produtos químicos entre si, mesmo que sejam do mesmo tipo e marca, como cloro granulado com cloro líquido, ou o contrário, ou até com cloro em tabletes.

8- Nunca utilize copos, garrafas ou outros utensílios de vidro na área da piscina

9 - Adote a obrigatoriedade de banho de chuveiro antes de entrar na piscina. Isso reduzirá a introdução de bactérias e outros contaminantes na água.

>> Como evitar manchas na sua piscina.

Para impedir o surgimento de manchas em piscinas de fibra de vidro, é recomendável manter uma atitude preventiva, atuando sobre os fatores causadores das manchas, dos quais, os mais comuns são os seguintes:

Algas/Fungos: Podem se formar em épocas diferentes do ano. Podem ser também oriundas da vegetação que circunda a piscina. A solução, nesses casos, é aplicar algicida na dosagem indicada pelo fabricante.

Uso inadequado de produtos químicos: É necessário proceder a à substituição total do revestimento vinílico quando ocorrem acidentes com o uso indevido de cloro, acima do recomendado causando o embranquecimento do vinil, por alteração da sua química. Se, após avaliação técnica, houver essa possibilidade fusão do vinil pela solda, poderá , eventualmente, ser efetuada uma recuperação parcial do revestimento.

Ferrugem: Se o usuário se utiliza de palha de aço para limpeza das pedras ou para limpar as bordas da própria piscina, podem cair fragmentos dessa palha dentro da água, que com pouco tempo formarão as manchas de ferrugem. Outra razão pode ser a queda de outros materiais ferrosos, tais como prego, tampinhas de garrafa, etc. Pode ocorrer também que, em determinadas localidades, a própria água já contenha, em sua formação, algum, ou alguns tipos de metais. Para esses casos já existem produtos químicos adequados para o combate a cada tipo de ocorrência.

Bronzeadores: Além da oleosidade natural do corpo, é desaconselhável o uso de bronzeadores dentro da água, pois esse óleo se concentra na borda, e com o tempo, pode reagir quimicamente, causando uma mancha em toda a borda.

>> Jardim de piscina

O jardim ao redor da piscina deve trazer ao observador beleza, tranquilidade e relax, pois é seu momento de desfrutar de um lazer no seu tempo livre. Quem tem piscina descoberta sabe que a limpeza e a limpidez da água, assim como a sanidade, são muito importantes. Plantas próximas no próprio terreno ou na vizinhança contribuem com folhas levadas pelo vento, que parecem atraídas magneticamente pela água. Para diminuir o trabalho, o plantio de espécies de plantas de folhas perenes ajuda, além de compor excelente visual nestas horas de lazer junto à piscina com a família e amigos. Não queremos dizer que o jardim deva ser feito de plantas de folhas rígidas . Mas existem muitas plantas ornamentais de ótimo efeito paisagístico que podem ser usadas para o projeto ao redor de uma piscina. Formas de canteiros podem ser delineados num desenho esquemático, onde curvas são melhores que linhas retas. Para quem não aprecia muito cuidar de um jardim, o plantio de gramado e vasos com plantas perenes e sem grandes necessidades de manutenção também é uma boa opção.

>> Rede de Proteção

Morar em apartamento tem se tornando uma das principais opções de moradia dos últimos anos, e que vem atraindo famílias para estes imóveis, em praticamente todas as cidades brasileiras.

Eles oferecem um espaço que se adapta as necessidades de cada família, com cômodos amplos ou mais modestos, e ainda oferecem conforto e segurança na medida ideal.

E por falar em segurança, um dos itens que devem ser pesquisados, principalmente para quem tem crianças pequenas em casa, é a rede de proteção de janelas.

A rede de proteção para janelas, sacadas e varandas, é um acessório que evita inúmeros acidentes domésticos, e que é indispensável para uso em sobrados e apartamentos.Ela é feita de um polímero altamente resistente, com alta elasticidade, e fixada na parte externa das janelas com o uso de ganchos de aço galvanizados.Tudo isto lhe garante uma resistência e proteção ideal para evitar que crianças, e até mesmo animaizinhos de estimação, caiam pelo vão das janelas.

A Central da Piscina é uma empresa especializada em acessórios e produtos para piscinas, banheiras de hidromassagem, saunas, bombas, uma grande variedade de produtos infláveis para criança e adultos.

Saiba mais
 
Imagem de cascatas para piscinas

Fale Conosco:

Nome:
E-mail:
Mensagem: